Feeds:
Posts
Comentários

Archive for the ‘Uncategorized’ Category

Olá pessoal, tudo bem?

Estou voltando, aos poucos, procurando coragem para me expor novamente e dedicação para continuar na luta contra a balança e o espelho!

Nesse último mês muita coisa mudou para mim e quero aproveitar estas mudanças e gerar coisas boas, como por exemplo adquirir hábitos mais saudáveis.

Hoje, por exemplo, tomei café da manhã (coisa que não vinha fazendo), comi fruta, vou almoçar daqui a pouco um cardápio saudável e quero muito começar a fazer alguma atividade física! (oi? hehe)

Mas é assim, começamos a mudança de dentro para fora, não é mesmo?

Conto com o apoio de vocês!

Bjos 

Read Full Post »

Read Full Post »

Me deu vontade

Pessoas queridas!! Me deu uma vontade de vir aqui e falar um pouquinho…sinto tanta falta da interatividade com vcs…. 😦
O que me bloqueia de vir mais vezes aqui é a falta de credibilidade comigo mesma, não acredito mais na minha força de mudar e tentar emagrecer…fico só na promessa, na tentativa, na esperança….affff
Isso me desanima muito.
Mas quem sabe se eu encarar tudo isso e colocar a cara a tapa, me arriscar, ser corajosa e determinada, eu não consiga vencer?

Conto com o apoio de vocês, por isso estou aqui.

Beijos,
Mi

Read Full Post »

Me deu uma vontade súbita de voltar! E aqui estou! o/
Primeiro para dizer que esse tempo todo longe do blog, só me resultaram em quilos extras. Óbvio, não é?
“Maldição do blog abandonado” como diria Ju Gaúcha. rsrs

Mas, o importante é que estou aqui e estou reconhecendo que preciso mudar.
Tenho lido um livro muito bom (falarei mais dele no próximo post), estou começando a compreender melhor certas atitudes minhas e espero sinceramente mudar, pois preciso disso.
É bom vir aqui desabafar um pouco…estava sentindo falta disso, mas não tinha forças para vir. Por que será? Vergonha, talvez.

O fracasso é muito ruim. Porém, não posso me considerar assim, uma fracassada. Afinal de contas, só fracassa quem desiste e eu não desisti, continuo lutando!

Para quem está curiosa, atualmente estou com 70 kg! É meu maior peso desde que iniciei este blog no final de 2009!

Tudo o que penso agora é que quando eu estava com 63 kg era muito feliz e não sabia…só que isso não vem mais ao caso, passado é passado. Preciso seguir em frente!

De momento tudo o que tenho a dizer é isso. Espero retornar em breve com boas notícias.

Beijos!

Mi

Read Full Post »

Nada melhor do que boas notícias em relação a RA, não é verdade?! 😉

Após uma semana me comportando e fazendo a RA direitinho, eu voltei a nutri e recebi boas notícias!

Emagreci 1,100 kg!!!! 😀

Nem acreditei quando vi o resultado e até porque não havia completado bem uma semana de RA, pois havia dado início a dieta da nutri na segunda-feira e até a sexta consegui eliminar tudo isso!!!

Mas é ótimo ver que nosso esforço valeu a pena e que não foi em vão!

De um IMC de quase 24, passei para 21!!

Depois que saí da nutri, fiquei pensando no peso eliminado, e refleti naquela analogia do saco de arroz com a gordura que eliminamos de nossos corpos. Eu eliminei um saquinho de arroz de 1 kg e mais 100 gramas! Fiquei imaginando aquele saquinho na minha barriga e me senti feliz por saber que ele não está mais ali!!

Meu fim de semana não foi exemplar, aff, mas também não foi tão péssimo, até porque Dona M deu as caras e a ansiedade veio com tudo. Tentei compensar tomando mais chimarrão, assim não pensava tanto em comer. Mas hoje cedo já iniciei direitinho, e sei que se fizer o que tenho que fazer, dará tudo certo até sexta-feira quando novamente voltar a nutri.

O que eu fiz essa semana foi simples, segui os horários indicados por ela, comendo os lanches sem pular nenhum, dei preferência aos carboidratos integrais, cereais e carnes magras, só tomei água e não bebi refrigerantes. Aboli o elevador da minha vida e só subo ou desço de escadas, como trabalho e moro no terceiro andar, todos os dias aproveito ao máximo e faço tudo o que tenho que fazer sem usar o elevador, porque elevador é coisa de gordo!! hahaha

Estava fazendo uns cálculos e vendo que se continuar nesse ritmo, até o meu aniversário estarei chegando na minha meta, nem acredito!!

Agora meus próximos desafios são: aprender a comer no fim de semana e claro, sobreviver a Páscoa que está chegando, mas sei que vou conseguir, se Deus quiser e eu sei que Ele quer!!

Por enquanto era isso, qualquer novidade eu volto.

P.s.: Estou com dificuldades de acessar a internet em casa, e no meu trabalho tudo é bloqueado, então vou estar um pouco sumidinha, mas não é proposital. 😦

Read Full Post »

Aqui estou…o/

Olá pessoas!!!

Não consegui aparecer por aqui antes e nem fazer as visitinhas aos blogs das minhas queridas amigas…desculpa pessoal, essa semana tá sendo um pouco complicada, tem muita coisa acontecendo, mas prometo que vou dar um jeitinho e voltar a minha rotinha diária de blogueira! o/

Quanto a RA, tá sendo bem difícil, não sei o que está me acontecendo, se alguém souber me explicar, sinta-se a vontade…estou tentando fazer tudo certo, mas quase não consigo, claro que tem alguns fatores da minha vida pessoal que estão interferindo diretamente nisto, ando numa ansiedade que só vendo! Com isso fico naquelas “to com fome”, “tenho que comer”, “o que eu posso comer”, “ah não dá, tem a RA” (até rimou…rsrs) e assim por diante…affffff

Essa semana estou procurando fazer as coisas certas, mas se eu jacar, não quero ficar me escondendo e fugindo do blog por vergonha de vocês, pelo contrário, quero aparecer por aqui pra buscar forças em vocês!

Era isso, não tenho muito mais o que dizer, só quero agradecer ao carinho de vocês e as visitinhas e recadinhos que recebo todos os dias.

Bjos e sucesso à todas nós!

Read Full Post »

Olá amadinhas…

No post anterior expressei meu desânimo, parte disto partia da minha própria percepção de uma semana péssima de RA…pois é, parece que quem quer emagrecer e se desanima acaba comendo…se eu fosse magra por natureza e estivesse desanimada eu com certeza não comeria e ficaria mais magra…affffff…porque não inverter, hein?!

Bom, não quero ficar choramingando muito, afinal o leite foi derramado, o que se tem a fazer é simplesmente limpar a sujeira e começar de novo…

Vamos aos números, eu engordei 300g nessa semana, nem na semana do Natal e Ano Novo eu consegui esta façanha…ai ai…mas tudo bem, continuo na casa dos 65kg…agora 65,2kg…afffff [2]…uma semana há mais me separando do meu sonho de chegar o quanto antes na casa dos 50 e poucos kg….

Gente, mais uma vez comento que a balança mente pacas!!!! Sabiam que apesar de eu ter engordado 300g a balança ocultou 100g, ou seja, aparecia apenas 200g, isso se deve ao fato de semana passada eu estar com retenção de líquidos que provávelmente eu perdi um pouco de líquidos e a balança não conseguiu mostrar meus 300g…bem…isso é mais um incentivo a vocês que querem emagrecer como eu a procurar um nutricionista…ele te dá a real, dizendo o que a balança não nos diz….

Quero terminar hoje com uma frase da minha amiga Val: “vamos nos comprometer de verdade com o nosso emagrecimento e fazer acontecer” é isso mesmo o que começo a fazer!!!

Bjão à todas!!!!

Read Full Post »

Older Posts »